sexta-feira, 26 de outubro de 2007

É POR ESTES TESTEMUNHOS QUE ABRAÇAMOS A CAUSA

São iniciativas como esta, que todos nós deveríamos dar o nosso contributo, aderindo.
Bem sei que muitos pensarão que nada têm a ver com isto, que deverá ser o governo a criar as condições ideais para uma boa gestão e funcionamento do sistema de saúde, mas enquanto isso não é possível, vamos nós todos ajudar.
Nem todos concordarão com essa ajuda, mas quem já passou por uma situação difícil sabe bem que esta luta não se vence sozinha e que tudo o que podermos fazer é ainda pouco para as necessidades de muitos.
Um gesto, um carinho, uma palavra amiga ou apenas o silêncio de saber escutar, pode levar a quem sofre mais alguma qualidade de vida, dignidade no viver e até mais uma réstia de esperança que ajudará a luta diária para tentar vencer o cancro. E esse pode ser vencido, nem sempre esse terrível diagnóstico é fatal. É verdade que quando ele nos é “dado” parece que o mundo caiu em cima de nós, mas se pensarmos que somos capazes de lutar, essa luta pode ser ganha.
Por pensar deste modo, atrevo-me a deixar aqui o meu apelo à participação massiva, porque hoje pelos outros e amanhã quem sabe não será por um de nós.

Uma sobrevivente
Fonte: comentário de Fernanda no blog o pincel. (o-pincel.blogsopt.com)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial